A manutenção de portas corta-fogo e manutenção de portas de emergência é determinante na temática da Segurança Contra Incêndios em Edifícios, pois confere aos utilizadores a separação eficaz das zonas de contenção do fogo e providenciam vias de evacuação em segurança.

A legislação em vigor, obriga à manutenção das portas corta-fogo (portas de emergência) no seu pleno funcionamento com todos os seus acessórios, conforme montagem original. É com facilidade que as empresas entram em incumprimento neste capítulo, na maioria das vezes sem ter a noção, pois o desgaste das portas com a frequente utilização, sem a manutenção para garantir as condições de funcionamento e selagem corta-fogo para manter o índice de protecção original, pode comprometer a segurança do espaço. Em caso de incêndio, este vai propagar-se sempre por onde conseguir, por exemplo, através de portas com deficiente selagem, com  potencial aumento de danos causados.

Para além do potencial prejuízo, qualquer falha das condições de Segurança Contra Incêndios em Edifícios, pode ser aproveitada pelas seguradoras para se imiscuírem na responsabilidade de cobertura dos prejuízos. Por outro lado, qualquer violação das condições de segurança no mesmo âmbito, pode resultar em coimas avultadas por parte da Autoridade Nacional de Emergencia e Proteção Civil (ANEPC).

Enquanto entidade registada na ANEPC nas especialidades de “Portas e envidraçados resistentes ao fogo e ao fumo e seus acessórios”, procede às manutenções da portas corta-fogo e portas de saída de emergência, repondo as condições de segurança previstas em projecto, ou pretendidas pelo cliente, sempre no cumprimento da legislação em vigor.

ProSistemas é um parceiro especialista na segurança contra incêndios que pode ajudá-lo, quer na segurança das instalações, quer no cumprimento legal, libertando-lhe mais tempo para o seu negócio.

Garantimos uma resposta rápida a todas as solicitações, mantendo sempre presente a melhor qualidade dos produtos a preços competitivos. 

Para mais informações contacte-nos pelo mail: geral@prosistemas.com.pt